Busca

Jovem de Belém (PA) descobre asteroide e ganha competição da NASA

Por Márcio Junio

publicado em 25/10/2021

Anthony Davi participou da décima edição da competição, que teve como mote “The Power of Ten (O Poder dos Dez, em tradução livre)”

Anthony Davi Costa de Sena, de apenas 14 anos, descobriu um asteroide e dois corpos rochosos. Ele foi um dos participantes do NASA Space Apps Challenge, maior evento hackthon mundial. Ele reúne milhares de especialistas do mundo todo para pensar e criar novas soluções. 

Comemorando 10 anos do evento, a NASA executou o evento em um período de 48 horas, participantes de todo o mundo criaram times virtuais e usaram dados de observação da Terra para desenvolver soluções para temas em voga no mundo. Os times do Space Apps dividiram a criação e a aplicação do conhecimento através de novas descobertas científicas para ajudar a aprimorar a vida na Terra.

Fazendo parte do time “AmaRzonia”, Anthony participou de uma maratona de 2 dias, em 2 e 3 de outubro de 2021. Isso ocorreu na etápa Belém, junto com outras 5 pessoas. Todos os participantes concorreram a prêmios, possibilidade de conhecer profissionais da área, fazer Networking ou participar de um projeto colaborativo.

“Eu fiquei sabendo [do projeto] há, mais ou menos, dois meses. Há um mês eu formei a minha equipe com outros dois amigos. Foi então que decidi montar uma equipe só de paraenses”, explica.

 

Anthony recebendo um prêmio na escola em que concluiu o ensino médio – Foto: Leandro Müller – Ascom Semec

 

O objetivo da competição era identificar regiões onde populações estejam com problemas socioambientais e/ou falta de acesso aos recursos naturais, com informações obtidas de ferramentas da NASA.

“Eu pude trocar experiências com pessoas incríveis. Foi um final de semana inteiro conversando com outras pessoas, aprendemos muito juntos. Aprendemos sobre programação, aprendi até um pouco de inglês na hora de gravar os vídeos para enviar para a NASA. Os mentores fizeram um trabalho incrível!”, comemorou Antony.

Fontes: Gov.br e Pais&Filhos

4.064 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EducaçãoProfessoresProjetos

Instituto MRV e Instituto Superação reformam quadras poliesportiva em escolas públicas de SP e MG

Leia mais
EducaçãoVariados

Outubro Rosa – Mês de combate e prevenção ao câncer de mama

Leia mais
EducaçãoProfessores

1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica

Leia mais

Assine nossa newsletter!