Busca

Instituto MRV é reconhecido no Prêmio Vol por suas práticas de voluntariado

Por Márcio Junio

publicado em 08/12/2022

O Programa MRV Voluntários foi eleito um dos melhores do Brasil e premiado na categoria "Melhor prática de voluntariado em empresas", em evento realizado no Rio de Janeiro  

 

Na semana do Dia Internacional do Voluntariado, o Instituto MRV, braço social da MRV&CO, foi reconhecido entre as organizações vencedoras no Prêmio VOL, na categoria “Melhor prática de voluntariado em empresas”.  O evento aconteceu na quarta-feira (7) no Teatro da Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro, e elegeu os melhores programas de voluntariado do Brasil. 

A premiação se deu graças ao programa “MRV Voluntários”, que tem como objetivo envolver os colaboradores da MRV&CO em projetos idealizados e apoiados pela instituição. Com isso, a transformação social é promovida voluntariamente por meio de programas educacionais para crianças, adolescentes e jovens de todo o Brasil.  

Desde 2015, o Instituto MRV soma mais de 16 mil horas dedicadas  por seus voluntários. Anualmente, a MRV&CO disponibiliza para todos os colaboradores, 44 horas do expediente para que se dediquem às atividades e vivenciem uma intensa troca de experiênciasAo todo, mais de 4 mil de voluntários já contribuíram em diferentes.  

Entre elas estão projetos como “Direito de Saber”, que oferece atendimento jurídico virtual feito por advogados da MRV de maneira gratuita aos colaboradores. Também há o projeto “Entre Letras”, que visa a troca de cartas dos voluntários com crianças e adolescentes, para resgatar esse hábito e fortalecer a prática da leitura e escrita. Um que acontece anualmente é o “Natal Solidário”, com objetivo de apadrinhamento de cartinhas e a entrega de presentes para crianças de instituições parceiras.  

“O nosso maior objetivo é transformar vidas e contribuir na construção de um país mais solidário. Sabemos que a educação é uma das maneiras que temos para atingir esse propósito e queremos cada vez mais investir nossos esforços nessa direção”, afirma Blenda Costa Alves, Coordenadora do Instituto MRV.  

Blenda Alves (coordenadora) e Israel Junio (analista), do Instituto MRV, com o troféu em mãos

 

Além do MRV Voluntários, o Instituto também segue com atuação em três outros pilares que são apoiados em programas como “Educar para Transformar”, “Seu filho, nosso futuro” e “Instituto iungo”. Entre os anos de 2015 e 2021, foram mais de 1,1 milhão de pessoas impactadas direta e indiretamente e 36 milhões de reais investidos em projetos e parcerias.   

“Para nós, receber esse prêmio significa muito! Ele mostra que estamos caminhando na direção certa. O trabalho que desempenhamos nos permite transformar a vida de outras pessoas, além de trazer mais significado para cada um que se doa ao outro e promove algo muito importante, o olhar humano e empático para o próximo”, finaliza Blenda. 

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Comentários sobre o texto

  1. grazielle dutra de s e s prates disse:

    Quero parabenizar a equipe do Instituto pela premiação devido ao belo programa “MRV Voluntários”! É muito legal todo este processo que envolve os colaboradores e as crianças! Parabéns por todos projetos e pilares ! É lindo ver todas as iniciativas! E é maravilhoso saber que faço parte da historia da vida de algumas crianças, e ver como tantas crianças podem, através destes projetos pensados e feitos com tanto respeito, amor e carinho, criarem novas perspectivas de futuro, agregando a vida delas desenvolvimento e afeto !!!! Muito sucesso ao Instituto MRV sempre!

MRV VoluntáriosProjetos

Fala, Voluntário #12 – Eduardo Cesário, de Belo Horizonte/MG

Leia mais
Educar para transformar

Com recorde de votação, confira os nomes dos projetos vencedores da 9ª edição do Educar para Transformar

Leia mais
EducaçãoProfessoresVariados

Professor brasileiro vence prêmio internacional de Educação

Leia mais

Assine nossa newsletter!