Busca

Fala, Voluntário #12 – Eduardo Cesário, de Belo Horizonte/MG

Por Márcio Junio

publicado em 05/10/2023

"Poder disseminar, nem que seja um pouco a cada dia, sobre o que é a educação, estimular os jovens, é algo honroso e exemplar", afirma Edu

Hoje o nosso “Fala, Voluntário” é com Eduardo Cesário, Analista de Logística da MRV&CO, colaborador de Belo Horizonte/MG. O mineiro de 30 anos, conheceu o nosso trabalho por meio das publicações e convite de outros voluntários.  

Eduardo, assim como o Instituto MRV, acredita que a educação move o mundo e é a base para tudo. Ela torna as pessoas mais conscientes, mais organizadas, mais respeitosas e empáticas, e também constrói uma sociedade mais humana e próspera. “Poder disseminar, nem que seja um pouco a cada dia, sobre o que é a educação, estimular os jovens, é algo honroso e exemplar”, explica Edu. 

Todos os colaboradores das empresas da MRV&CO possuem 44h anuais para se dedicarem as atividades do Instituto MRV. Eduardo aproveita essas oportunidades para vestir a nossa camisa em diversos projetos. “Muitas vezes usamos a falta de tempo como desculpas para não fazer algo de bom pelo próximo e pela sociedade”, afirma Cesário. Além disso ele explica que é tranquilo para organizar as suas demandas com as ações voluntárias. “Tenho respaldo da empresa e da minha chefia e todos entendemos o quanto é importante participar”, completou. 

Perguntado sobre o que ele entende como um mundo melhor para todos, nosso voluntário não mediu palavras: “é onde todas as pessoas tenham respeito, educação, saúde e qualidade de vida, e acredito que para chegarmos nesse mundo ideal, a base são os jovens, e é onde atuamos, com o suporte para que eles entendam o que são as pessoas, o que é empatia, respeito, o quão importante é o estudo, e desta forma, degrau por degrau, podemos influenciar estas crianças a serem melhores do que somos hoje, assim acredito que possamos construir um mundo melhor”, afirmou Eduardo! 

Eduardo em ação pelo projeto Entre Letras

 

O jovem analista veste a camisa de voluntário e também a camisa companhia e é um Sangue Verde de mão cheia. “Estar participando do Instituto é um dos pontos que me faz ser feliz e me faz ter vontade de permanecer e lutar pela empresa no qual trabalho”, disse. Eduardo ainda completa: “Sabemos que é difícil enfrentar o dia a dia neste mundo maluco em que vivemos, mas, entrar em um ambiente em que todos os dias estamos preocupados não somente com caixa, mas também com o bem-estar das pessoas e da sociedade, é muito gratificante”.  

Sobre o Instituto MRV, ele sabe bem do que está falando. “O IMRV é uma identidade, uma versão do que as empresas possam fazer para serem melhores, uma marca registrada de carinho de respeito e de compromisso. O Instituto é uma ação excepcional e que poderia se tornar algo de exemplo para todas as empresas“, explicou Edu.  

Para fechar, Eduardo deixou uma mensagem para todos os colaboradores MRV&CO. “Para quem ainda não participou, mas vai participar, desejo que aproveitem a experiência, que possam ir de coração aberto em plantar uma sementinha do bem nas pessoas. Que possam aprender e refletir sobre poder fazer o bem!“  

Para nós, o MRV Voluntários é isso! Vontade de mudar o mundo pelo poder da educação. E claro, sempre com muito amor, dedicação e respeito.

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

EducaçãoEmpreendedorismoSeu filho, nosso futuro

Astrônoma mais jovem do mundo é brasileira, nordestina e tem 9 anos

Leia mais
Educação

Começar a ler cedo faz bem

Leia mais
EducaçãoProfessoresVariados

Confira as 5 dicas de podcasts de educação que podem ajudar nos seus estudos

Leia mais

Assine nossa newsletter!