Busca

Fala, Voluntário #12 – Eduardo Cesário, de Belo Horizonte/MG

Por Márcio Junio

publicado em 05/10/2023

"Poder disseminar, nem que seja um pouco a cada dia, sobre o que é a educação, estimular os jovens, é algo honroso e exemplar", afirma Edu

Hoje o nosso “Fala, Voluntário” é com Eduardo Cesário, Analista de Logística da MRV&CO, colaborador de Belo Horizonte/MG. O mineiro de 30 anos, conheceu o nosso trabalho por meio das publicações e convite de outros voluntários.  

Eduardo, assim como o Instituto MRV, acredita que a educação move o mundo e é a base para tudo. Ela torna as pessoas mais conscientes, mais organizadas, mais respeitosas e empáticas, e também constrói uma sociedade mais humana e próspera. “Poder disseminar, nem que seja um pouco a cada dia, sobre o que é a educação, estimular os jovens, é algo honroso e exemplar”, explica Edu. 

Todos os colaboradores das empresas da MRV&CO possuem 44h anuais para se dedicarem as atividades do Instituto MRV. Eduardo aproveita essas oportunidades para vestir a nossa camisa em diversos projetos. “Muitas vezes usamos a falta de tempo como desculpas para não fazer algo de bom pelo próximo e pela sociedade”, afirma Cesário. Além disso ele explica que é tranquilo para organizar as suas demandas com as ações voluntárias. “Tenho respaldo da empresa e da minha chefia e todos entendemos o quanto é importante participar”, completou. 

Perguntado sobre o que ele entende como um mundo melhor para todos, nosso voluntário não mediu palavras: “é onde todas as pessoas tenham respeito, educação, saúde e qualidade de vida, e acredito que para chegarmos nesse mundo ideal, a base são os jovens, e é onde atuamos, com o suporte para que eles entendam o que são as pessoas, o que é empatia, respeito, o quão importante é o estudo, e desta forma, degrau por degrau, podemos influenciar estas crianças a serem melhores do que somos hoje, assim acredito que possamos construir um mundo melhor”, afirmou Eduardo! 

Eduardo em ação pelo projeto Entre Letras

 

O jovem analista veste a camisa de voluntário e também a camisa companhia e é um Sangue Verde de mão cheia. “Estar participando do Instituto é um dos pontos que me faz ser feliz e me faz ter vontade de permanecer e lutar pela empresa no qual trabalho”, disse. Eduardo ainda completa: “Sabemos que é difícil enfrentar o dia a dia neste mundo maluco em que vivemos, mas, entrar em um ambiente em que todos os dias estamos preocupados não somente com caixa, mas também com o bem-estar das pessoas e da sociedade, é muito gratificante”.  

Sobre o Instituto MRV, ele sabe bem do que está falando. “O IMRV é uma identidade, uma versão do que as empresas possam fazer para serem melhores, uma marca registrada de carinho de respeito e de compromisso. O Instituto é uma ação excepcional e que poderia se tornar algo de exemplo para todas as empresas“, explicou Edu.  

Para fechar, Eduardo deixou uma mensagem para todos os colaboradores MRV&CO. “Para quem ainda não participou, mas vai participar, desejo que aproveitem a experiência, que possam ir de coração aberto em plantar uma sementinha do bem nas pessoas. Que possam aprender e refletir sobre poder fazer o bem!“  

Para nós, o MRV Voluntários é isso! Vontade de mudar o mundo pelo poder da educação. E claro, sempre com muito amor, dedicação e respeito.

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

EducaçãoProfessores

1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica

Leia mais
EducaçãoProfessores

Estudantes SC criam detergente biodegradável para louças

Leia mais
Variados

Acidentes domésticos vs. Crianças: como evitar e não superproteger ao mesmo tempo

Leia mais

Assine nossa newsletter!