Dados do Ministério da Saúde apontam que doenças associadas ao estilo de vida matam mais que o trânsito e a violência.
No Dia Nacional da Saúde, 5 de agosto, esse tema nunca teve tanta relevância. É bom aprender, desde cedo, a valorizar o que provavelmente é o nosso bem maior.
Se levadas a sério, as dicas abaixo, apesar de simples, podem provocar uma verdadeira transformação na vida, nos hábitos e corpo. Vamos lá?
Seja uma caminhada, um passeio de bicicleta ou outro esporte, vôlei, futebol, basquete ou tênis: exercícios físicos moderados são essenciais para manter a saúde e uma atitude equilibrada, evitando inclusive o estresse.
Estudos sugerem que a falta de sono pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas.
Uma noite de sono bem dormida é altamente reparadora. Caso contrário, todos os outros passos serão mais difíceis e talvez insuficientes para que alcance a saúde. O sono é o principal momento de reparação, regeneração e recuperação do corpo, principalmente para crianças e jovens!
Prefira uma alimentação natural com boas doses de fibras, frutas e verduras no seu dia a dia. Evite comer muita fritura e doces.
Também procurem um equilíbrio entre os macronutrientes, priorizando ter pelo menos a mesma quantidade calórica entre proteínas, carboidratos e gorduras. Sem dúvidas, o exagero na ingestão de carboidratos é hábito que pode lhe trazer mais doenças e malefícios.
Ingestão de água em abundância durante o dia só vem a fazer bem! Atenção: se a criança sente sede, geralmente já é um sinal de desidratação.
Com muitas brincadeiras e gasto de energia, é essencial que ela mantenha sempre por perto uma garrafinha para repor a perda de água.
Diretora Jurídica do Instituto MRV
Para nós, a escola é caminho e oportunidade para a concretização dos sonhos dos estudantes e para a formação de cidadãos éticos e responsáveis. E entendemos que essa formação integral dos estudantes só acontece com a valorização e o fortalecimento dos professores.
Analista do Instituto MRV
Sempre quis trabalhar em uma empresa que transformasse de alguma forma a vida das pessoas. Acredito no poder da educação como ferramenta de mudança e é extremamente gratificante saber que temos feito isso em nosso dia a dia. Gerar visibilidade, por meio da Comunicação, para as iniciativas que realizamos é uma forma de conscientizar outras instituições e pessoas, a se unirem em prol de um mundo melhor.
Projeto Conhecer, Acolher e Semear vencedor da 7ª edição do Educar para Transformar
Desde o início da nossa parceria com o Instituto MRV percebemos que se tratava de uma organização feita por gente que se importa de verdade e isso faz toda a diferença. Mesmo nos tempos caóticos que atravessaram nosso planejamento em 2020 a contrapartida que tivemos do Instituto foi de atenção, compreensão e disponibilidade. E o mais importante: o foco continuou sendo as pessoas, cada uma delas. Ver a transformação acontecendo é muito gratificante, mas SER parte dessa transformação é o que nos move.