Desde maio, 30 crianças, com idade entre nove e dez anos, trocaram “cartinhas digitais” com 30 voluntários do Instituto. As conversas navegaram por gostos pessoais, passando pelo momento escolar da criança e chegando em experiências vividas pelo adulto. E tudo isso sem trocar nenhuma fotinha e nem citar características físicas.
O encontro final, assim como todo o projeto, aconteceu de forma online e individual e, a primeira reação ao ligar a câmera, é sempre um sorrisão, iguais a esses das fotos! Todos os encontros foram sempre uma mistura de sentimentos: alegria, surpresa e uma vontade enorme de dar um abraço no novo amigo. Essa é a primeira edição que fazemos de forma virtual e a segunda já está em andamento, com novas crianças e outros voluntários. Além de praticar a escrita e a leitura, essa atividade resgata um hábito tradicional que é a troca de cartas entre amigos e, também desperta a criatividade dos nossos realizadores do futuro.
Um agradecimento especial aos 30 voluntários que participaram desse projeto que faz parte do programa MRV Voluntários, exclusivos para colaboradores da MRV&CO.
Diretora Jurídica do Instituto MRV
Para nós, a escola é caminho e oportunidade para a concretização dos sonhos dos estudantes e para a formação de cidadãos éticos e responsáveis. E entendemos que essa formação integral dos estudantes só acontece com a valorização e o fortalecimento dos professores.
Analista do Instituto MRV
Sempre quis trabalhar em uma empresa que transformasse de alguma forma a vida das pessoas. Acredito no poder da educação como ferramenta de mudança e é extremamente gratificante saber que temos feito isso em nosso dia a dia. Gerar visibilidade, por meio da Comunicação, para as iniciativas que realizamos é uma forma de conscientizar outras instituições e pessoas, a se unirem em prol de um mundo melhor.
Projeto Conhecer, Acolher e Semear vencedor da 7ª edição do Educar para Transformar
Desde o início da nossa parceria com o Instituto MRV percebemos que se tratava de uma organização feita por gente que se importa de verdade e isso faz toda a diferença. Mesmo nos tempos caóticos que atravessaram nosso planejamento em 2020 a contrapartida que tivemos do Instituto foi de atenção, compreensão e disponibilidade. E o mais importante: o foco continuou sendo as pessoas, cada uma delas. Ver a transformação acontecendo é muito gratificante, mas SER parte dessa transformação é o que nos move.