Busca

Instituto MRV e Instituto Superação visitam quadras reformadas pelo projeto Virando o Jogo

Por Márcio Junio

publicado em 14/12/2021

INICIATIVA É FRUTO DA PARCERIA ENTRE OS DOIS INSTITUTOS E VISA FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE MAIS DE 4.600 ALUNOS, POR MEIO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE

Na sexta-feira (10/12), o presidente e o diretor do Instituto MRV, Eduardo Fischer e Raphael Lafetá, respectivamente, visitaram a Escola Estadual Professor José Mesquita de Carvalho, em Belo Horizonte, para verem de perto a reforma da nova quadra da escola. “Fiquei impressionado com a estrutura. Não tenho dúvidas que será uma oportunidade única para os nossos realizadores do futuro desenvolverem habilidades motoras e também aprenderem sobre trabalho em grupo, disciplina e todos os outros benefícios que o esporte nos traz”, afirmou Fischer, que também é Conselheiro Consultivo do Instituto Superação. Na parte da manhã, a equipe dos dois Institutos visitaram as quadras das escolas E.E. Clóvis Salgado Filho e E.E. Leon Renault, também em BH.

Eduardo Fischer discursa em evento na E.E. Professor José Mesquita de Carvalho, em Belo Horizonte

 

O projeto “Virando o Jogo” é uma parceria do Instituto MRV com o Instituto Superação e, juntos, revitalizaram 6 quadras esportivas em escolas públicas de São Paulo e Minas Gerais, com um investimento de R$ 350 mil. Os espaços passaram por obras que incluíram pintura, reforma de piso de madeira, iluminação, encanamento de esgoto, telhado, entre outras melhorias. Além disso, as quadras e ginásios receberam intervenções artísticas, que trouxeram alegria, personalidade e muita cor ao dia a dia dos estudantes. 

Ao adotar o propósito de construir sonhos que transformam o mundo e entender que a educação e o esporte são importantes agentes transformadores da sociedade, o Instituto MRV aposta em projetos e iniciativas que valorizam o tema educação. E continuaremos trabalhando para mudar a vida de cada vez mais pessoas.  

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EducaçãoInstituto IungoProfessores

Instituto iungo alcança mais de 2,4 mil educadores com ações de formação em Goiás

Leia mais
EmpreendedorismoVariados

“Acredito muito que a filantropia muda o mundo”, afirma Rubens Menin

Leia mais
Educação

Indígena é aprovado em medicina pela Universidade Federal do Maranhão

Leia mais

Assine nossa newsletter!