Busca

Fala, Voluntário #05 – Ruan dos Santos, de Belo Horizonte/MG

Por Márcio Junio

publicado em 26/07/2022

"A porta para a mudança que tanto queremos ver e ter, sem dúvidas, é a educação", afirma Ruan

Mais um “Fala, Voluntário” saindo do forno. O bate-papo dessa vez é com Ruan Santos, voluntário e velho conhecido do Instituto MRV, “desde outros carnavais”, vamos dizer assim. Parceiro de longa data, Ruan é colaborador da Urba, uma das empresas que fazem parte da MRV&CO e trabalha em Belo Horizonte, cidade da Sede do Instituto 

Cheio de energia e com muita dedicação, o jovem tem muito orgulho em ser membro ativo do nosso time do bem: “sempre quis fazer um trabalho voluntário e ter essa opção dentro da empresa enche o coração de vontade de participar. Saber que um pouquinho do nosso tempo, quando doado, faz tanta diferença na vida das pessoas é maravilhoso. Cada sorriso, cada palavra, cada abraço…nada paga isso”, afirma Santos.  

Ao falar do Instituto MRV, Ruan não mede palavras. “Chega até ser difícil falar. Eu tenho muito respeito e admiração pelo Instituto e pelo que eles fazem”. Ele completa dizendo o quão importante é a MRV se dedicar em manter um trabalho como este: “é o registro de uma companhia que se preocupa com o futuro e que incentiva os seus colaboradores a fazerem o bem à todos e, claro, contribuírem para um mundo melhor”, afirmou. 

Para quem não sabe, a MRV&CO disponibiliza 44 horas por ano do expediente para que os colaboradores possam se dedicar ao MRV Voluntários. Desde a nossa fundação, mais de 4.200 voluntários já participaram de nossas ações e nos ajudaram a transformar mais de 126 mil vidas. 

E Ruan aproveita muito bem as suas horas. Inclusive, já participou até dos bastidores de uma iniciativa que teve mais de 100 envolvidos. “Foi uma oportunidade maravilhosa de aprender com o time do Instituto. E também de valorizar ainda mais o trabalho de cada um. Cada detalhe é realizado com o máximo de cuidado e carinho, não só com as crianças, mas também com os voluntários. Quem vê de fora pode até pensar que organizar uma ação é algo ‘simples’, mas exige muito empenho, responsabilidade e vontade de fazer acontecer”. É correria né, Ruan? Mas acreditando no que a gente faz e com o apoio de voluntários como você, tudo fica mais fácil.  

A EDUCAÇÃO PODE MUDAR O MUNDO!

Nós acreditamos que a transformação passa pela educação. E Ruan vai além, ele afirma que a educação é a chave de tudo. Que é por ela que vamos conseguir formar cidadãos melhores e que assim conseguiremos fazer a diferença em qualquer lugar. “A porta para a mudança que tanto queremos ver e ter, sem dúvidas, é a educação”, disse o jovem. Para ele, o mundo melhor para todos é onde haja equidade. “Onde todos tenham a oportunidade de viver confortavelmente, em segurança (em todos os sentidos), sendo quem é, realizando seus sonhos, amando quem quiser e entendendo que o respeito é fundamental na construção de um mundo melhor para todos”, concluiu Ruan. 

Assim como todos os participantes do “Fala, voluntário”, Ruan também deixou uma mensagem para os nossos realizadores do futuro: “Continuem! A transformação que queremos no mundo começa em nós mesmo. Precisamos cada vez mais de pessoas dispostas a doar o seu tempo para fazer o bem. Essa é nossa chance de contribuir para um mundo mais justo e seguro!”. 

Para nós, o MRV Voluntários é isso! Amor, dedicação e respeito. E claro, apoiar e acreditar nos nossos jovens e crianças, por meio da educação. 

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Variados

Acidentes domésticos vs. Crianças: como evitar e não superproteger ao mesmo tempo

Leia mais
EducaçãoEmpreendedorismoProjetosVariados

Vem aí o “Crie o Impossível 2022”

Leia mais
EducaçãoProjetos

MEC divulga resultado do Sisu para o segundo semestre

Leia mais

Assine nossa newsletter!