Busca

Fala, Voluntário #05 – Ruan dos Santos, de Belo Horizonte/MG

Por Márcio Junio

publicado em 26/07/2022

"A porta para a mudança que tanto queremos ver e ter, sem dúvidas, é a educação", afirma Ruan

Mais um “Fala, Voluntário” saindo do forno. O bate-papo dessa vez é com Ruan Santos, voluntário e velho conhecido do Instituto MRV, “desde outros carnavais”, vamos dizer assim. Parceiro de longa data, Ruan é colaborador da Urba, uma das empresas que fazem parte da MRV&CO e trabalha em Belo Horizonte, cidade da Sede do Instituto 

Cheio de energia e com muita dedicação, o jovem tem muito orgulho em ser membro ativo do nosso time do bem: “sempre quis fazer um trabalho voluntário e ter essa opção dentro da empresa enche o coração de vontade de participar. Saber que um pouquinho do nosso tempo, quando doado, faz tanta diferença na vida das pessoas é maravilhoso. Cada sorriso, cada palavra, cada abraço…nada paga isso”, afirma Santos.  

Ao falar do Instituto MRV, Ruan não mede palavras. “Chega até ser difícil falar. Eu tenho muito respeito e admiração pelo Instituto e pelo que eles fazem”. Ele completa dizendo o quão importante é a MRV se dedicar em manter um trabalho como este: “é o registro de uma companhia que se preocupa com o futuro e que incentiva os seus colaboradores a fazerem o bem à todos e, claro, contribuírem para um mundo melhor”, afirmou. 

Para quem não sabe, a MRV&CO disponibiliza 44 horas por ano do expediente para que os colaboradores possam se dedicar ao MRV Voluntários. Desde a nossa fundação, mais de 4.200 voluntários já participaram de nossas ações e nos ajudaram a transformar mais de 126 mil vidas. 

E Ruan aproveita muito bem as suas horas. Inclusive, já participou até dos bastidores de uma iniciativa que teve mais de 100 envolvidos. “Foi uma oportunidade maravilhosa de aprender com o time do Instituto. E também de valorizar ainda mais o trabalho de cada um. Cada detalhe é realizado com o máximo de cuidado e carinho, não só com as crianças, mas também com os voluntários. Quem vê de fora pode até pensar que organizar uma ação é algo ‘simples’, mas exige muito empenho, responsabilidade e vontade de fazer acontecer”. É correria né, Ruan? Mas acreditando no que a gente faz e com o apoio de voluntários como você, tudo fica mais fácil.  

A EDUCAÇÃO PODE MUDAR O MUNDO!

Nós acreditamos que a transformação passa pela educação. E Ruan vai além, ele afirma que a educação é a chave de tudo. Que é por ela que vamos conseguir formar cidadãos melhores e que assim conseguiremos fazer a diferença em qualquer lugar. “A porta para a mudança que tanto queremos ver e ter, sem dúvidas, é a educação”, disse o jovem. Para ele, o mundo melhor para todos é onde haja equidade. “Onde todos tenham a oportunidade de viver confortavelmente, em segurança (em todos os sentidos), sendo quem é, realizando seus sonhos, amando quem quiser e entendendo que o respeito é fundamental na construção de um mundo melhor para todos”, concluiu Ruan. 

Assim como todos os participantes do “Fala, voluntário”, Ruan também deixou uma mensagem para os nossos realizadores do futuro: “Continuem! A transformação que queremos no mundo começa em nós mesmo. Precisamos cada vez mais de pessoas dispostas a doar o seu tempo para fazer o bem. Essa é nossa chance de contribuir para um mundo mais justo e seguro!”. 

Para nós, o MRV Voluntários é isso! Amor, dedicação e respeito. E claro, apoiar e acreditar nos nossos jovens e crianças, por meio da educação. 

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

EducaçãoMRV Voluntários

Fala, Voluntária #10 – Maria Carlinda, de Uberlândia/MG

Leia mais
EducaçãoProfessoresProjetos

Alunos de Etec criam braço robótico para auxiliar crianças com paralisia cerebral em fisioterapia

Leia mais
Educação

Alunos da Cidade dos Meninos são medalhistas em concursos nacionais em 2021

Leia mais

Assine nossa newsletter!