Busca

Fala, Voluntária #10 – Maria Carlinda, de Uberlândia/MG

Por Márcio Junio

publicado em 28/06/2023

O “Fala, Voluntária” de hoje é com Maria Carlinda Neta, assistente jurídica da MRV&CO, em Uberlândia/MG. A jovem de 29 anos, nascida em Acopiara (CE), está na companhia há quatro anos e conheceu o Instituto MRV por meio das ações de Natal que aconteceram em sua regional de trabalho. Inclusive, a sua primeira participação foi justamente em uma iniciativa natalina.  

Marry, como é chamada pelos amigos, lembra com carinho deste dia especial. “Foi lindo. Me recordo sempre e é um combustível para qualquer momento da minha vida”, afirmou. Na ação que ela cita, realizada em dezembro de 2019, cerca de 45 crianças foram impactadas de forma direta. Com muitas brincadeiras e dedicação do nosso Time do Bem, realizamos um encontro inesquecível, que contou com café da manhã e entrega de brinquedos para os nossos realizadores do futuro.

Maria Carlinda, à direita, em ação de Natal, do Instituto MRV, em Uberlândia

 

A MRV&CO permite que os seus colaboradores dediquem 44h anuais para as atividades voluntárias do Instituto MRV. Isso é um incentivo para que todos tenham a oportunidade de participar das ações realizadas pelo braço social da companhia.  

E essa oportunidade de transformar o mundo de alguém é o que a motiva Maria a ser voluntária. “Vários sentimentos me impulsionaram. Se doar a alguém, conquistar sorrisos e ajudar nos moldam. Faz a gente enxergar as coisas por outros olhos”, disse. Ela ainda completa “a sensação de olhar para uma criança e receber um sorriso, um brilho no olho, um abraço tão sincero e puro, pelo simples fato de estar ali, é inexplicável!”.  

A jovem cearense acredita que a educação é capaz de mudar a nossa sociedade: “ela (a educação) lapida e prepara a pessoa para transformar o mundo e quando essa pessoa está bem-educada, aqui falo de instruída a determinada conduta, ela sabe como agir, como agregar, como corrigir rotas e como construir qualquer coisa”. Carlinda vai além e afirma que essa instrução está acima do âmbito familiar e que transborda muros, estando presente em todas as situações da vida, seja no meio social de amigos e colegas, seja no trabalho, na vida financeira e até no relacionamento.  

Apaixonada por crianças, ela nos contou de forma bem-humorada que, ao final das ações tem vontade de levar todas as crianças para sua casa. “A experiência é muita boa. É inexplicável como nosso coração se enche de paz e de boas energias”, explicou. Maria Carlinda tem esperança em um mundo melhor e acredita que, um ambiente bom para todos, é onde nossas crianças tenham proteção, afeto e acesso a tudo que é necessário. E completa afirmando que “a criança é o reflexo do adulto que a acompanha e tutora”. 

Para fechar, Marry deixa uma mensagem especial para os nossos realizadores do futuro: “as ações voluntárias recarregam qualquer energia, alimenta a esperança e nos aproxima do que é ser humano de verdade. Viver a experiência de transformar o mundo do outro, nos reflete paz, calmaria e felicidade. É importante lembrar que precisamos oportunizar e direcionar o mais novo para ser um realizador do futuro e assim viveremos a plena velhice.”  

Para nós, o MRV Voluntários é isso! Vontade de mudar o mundo pelo poder da educação. E claro, sempre com muito amor, dedicação e respeito. 

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

EducaçãoProjetos

MEC divulga resultado do Sisu para o segundo semestre

Leia mais
MRV VoluntáriosProjetos

Surpresa e alegria marcam o encerramento do Entre Letras Digital

Leia mais
Variados

Novembro Azul: conheça cinco indicadores de que a saúde do homem não vai bem

Leia mais

Assine nossa newsletter!