E chegou mais um relato no “Fala, Voluntário”, dessa vez com Thaís Kerllen, que participa das ações do Instituto MRV desde 2016, quando migrou da obra para o escritório, em Belo Horizonte (MG). Atualmente a jovem trabalha como na área de Desenvolvimento Imobiliário da MRV&CO e afirma que sua relação com o Instituto, após indicação da sua amiga Nathália, foi amor à primeira vista.
Thais lembra com muito carinho da primeira ação que participou, “foi no Biblioteca Viva e tive uma mistura de sentimentos. Eu não sabia como seria na prática, mas quando cheguei e as crianças entraram com aqueles olhinhos brilhantes e curiosos, meu coração disparou e fiquei muito grata por participar e vivenciar aquilo tudo”, afirmou. Ainda sobre essa ação, a jovem completou dizendo que cada criança chegava com uma história diferente e ali foi um momento importante para escutar e também responder algumas das várias perguntas que os pequenos faziam.
Sobre o trabalho voluntário, a jovem destaca que a alegria das crianças é o seu principal combustível. “O trabalho voluntário te abre os olhos e te faz olhar além do seu mundo. Saber que de alguma forma você fez o dia de alguém mais feliz é gratificante. O que me motiva a ser voluntária em cada ação, é ver o sorriso das crianças e saber que de alguma forma você está fazendo o dia deles mais alegre” afirma, Thaís.
Cada iniciativa desperta um sentimento diferente. As horas passam voando e o aprendizado dura para sempre. Kerllen sabe muito bem sobre isso. Ela viveu intensamente o “Projeto Entre Letras”, onde nossos voluntários trocam cartinhas com crianças de um centro educacional e só se conhecem no último dia do projeto, até lá, é proibido enviar fotos e manter contato por fora das correspondências. E nossa voluntária afirma que não consegui definir essa experiência em palavras. “Quando eu conheci a criança foi surreal! Eu estava tão ansiosa que parecia que o conhecia a anos, e quando vi ele com minha cartinha nas mãos, meu coração disparou e nada do que eu possa dizer vai conseguir descrever essa sensação. Foi incrível uma das experiências mais extraordinária que eu já tive”, disse Thaís.
Assim como nós, Thais acredita que a educação transforma o mundo e considera o conhecimento como o principal agente para melhorar a qualidade de vida. E ela enxerga o Instituto MRV como um instrumento para levar educação e amor para os nossos jovens e crianças. E completa dizendo que o nosso trabalho faz a diferença na vida dos pequenos e também dos voluntários.
A voluntária, colaboradora da MRV&CO, encerra com uma palavra: gratidão. E deixa uma mensagem para os nossos realizadores do futuro: “Aproveitem! Corram de lá e pra cá, perguntem tudo que dá vontade, aprendam coisas novas todos os dias, experimentem o prazer de ser livre e sem preocupações, estudem, leiam um livro sempre, pois eles te transportam para outros lugares. Usem a imaginação, aproveitem sua infância e, quando crescer, nunca deixem de ver a vida com um olhar de uma criança”, disse Thaís.
Para nós, o MRV Voluntários é isso! Amor, gratidão e conhecimento. E claro, apoiar e acreditar nos nossos jovens e crianças, por meio da educação.
Diretora Jurídica do Instituto MRV
Para nós, a escola é caminho e oportunidade para a concretização dos sonhos dos estudantes e para a formação de cidadãos éticos e responsáveis. E entendemos que essa formação integral dos estudantes só acontece com a valorização e o fortalecimento dos professores.
Analista do Instituto MRV
Sempre quis trabalhar em uma empresa que transformasse de alguma forma a vida das pessoas. Acredito no poder da educação como ferramenta de mudança e é extremamente gratificante saber que temos feito isso em nosso dia a dia. Gerar visibilidade, por meio da Comunicação, para as iniciativas que realizamos é uma forma de conscientizar outras instituições e pessoas, a se unirem em prol de um mundo melhor.
Projeto Conhecer, Acolher e Semear vencedor da 7ª edição do Educar para Transformar
Desde o início da nossa parceria com o Instituto MRV percebemos que se tratava de uma organização feita por gente que se importa de verdade e isso faz toda a diferença. Mesmo nos tempos caóticos que atravessaram nosso planejamento em 2020 a contrapartida que tivemos do Instituto foi de atenção, compreensão e disponibilidade. E o mais importante: o foco continuou sendo as pessoas, cada uma delas. Ver a transformação acontecendo é muito gratificante, mas SER parte dessa transformação é o que nos move.
Sou de Curitiba, gostaria de participar de alguma ação aqui, se tiver me avisem por favor.
Oi Mônica, que legal o seu interesse. Todas as ações são divulgadas no workplace e em nosso portal, torne-se uma voluntária e participe dsa ações que te chamarem atenção: https://mrvoluntarios.com.br/login