Busca

Estudante de 10 anos supera QI de Albert Einstein e Stephen Hawking e dispara: “Estou pasmo”

Por Márcio Junio

publicado em 03/02/2025

Krish Arora, de 10 anos, do Reino Unido, acabou de ser aceito pela Mensa International — a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo

Um menino de 10 anos está se juntando à Mensa International — a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo — após obter a pontuação máxima de 162 no teste de QI, superando Albert Einstein e Stephen Hawking. Isso coloca Krish Arora, do Reino Unido, no top 1% dos gênios do mundo.

É dois pontos a mais que o cientista da teoria da relatividade Einstein e o gênio da física Hawking, que estimaram QIs de 160. A orgulhosa mãe Mauli Arora, 50, disse: “Krish é como uma esponja — ele absorve tudo. Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz.” Além de ser aceito na sociedade de alto QI, o pianista Krish — que tem uma irmã gêmea, Keira — ganhou vários prêmios por seus talentos musicais.

Krish disse ao The Sun: “Sinto-me privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao notar que meu QI é maior que o de Einstein.” O teste supervisionado pela Mensa para QI, ou quociente de inteligência, é dividido em duas seções que tentam medir a agilidade mental. A pontuação média no teste Cattell III B é em torno de 100.

Mauli e o marido, Nischal, 52, perceberam o potencial do filho pela primeira vez quando ele já conseguia ler fluentemente, aos 4 anos. “Quanto mais velho ele fica, mais lutamos para acompanhá-lo. É um desafio para nós, mas também um prazer”, finalizou.

Fonte: Revista Crescer

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Chamada pública de projetosEducar para transformar

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil para participarem da 9ª edição do Educar para Transformar

Leia mais
Educação

Alunos da Cidade dos Meninos são medalhistas em concursos nacionais em 2021

Leia mais
EducaçãoProfessoresVariados

Enem 2025: período para pedir isenção da taxa começa em 14/4

Leia mais

Assine nossa newsletter!