Nosso voluntário Rafael Figueiredo, colaborador da MRV, em Belo Horizonte, participou do Sociomotiva Podcast, iniciativa do projeto “Jovens no Futuro – #InspireJovensTalentos”, que tem o propósito de apoiar jovens em início de carreira na descoberta das suas potencialidades e orientá-los em uma das fases mais desafiadoras da vida.
Rafael falou sobre as seguintes questões: no século 21, o quanto aparência ainda importa? Em pleno século 21, as aparências ainda importam no mundo profissional e fora dele, mas como ser notado pelo mercado de trabalho, independente da forma que nos vestimos e aparentamos?
Este episódio traz o relato incrível de Rafael Figueiredo, um jovem negro “em busca da glória e da vitória”, como ele mesmo se descreve, que com 25 já trabalha na MRV, uma das melhores empresas para trabalhar em todo Brasil.
No podcast, nosso jovem voluntário conta sua trajetória, incentiva outros jovens, compartilha seus sonhos e fala sobre como a auto confiança são fundamentais para atingirmos nossas metas, tanto pessoais como profissionais.
Confira o episódio na integra:
Diretora Jurídica do Instituto MRV
Para nós, a escola é caminho e oportunidade para a concretização dos sonhos dos estudantes e para a formação de cidadãos éticos e responsáveis. E entendemos que essa formação integral dos estudantes só acontece com a valorização e o fortalecimento dos professores.
Analista do Instituto MRV
Sempre quis trabalhar em uma empresa que transformasse de alguma forma a vida das pessoas. Acredito no poder da educação como ferramenta de mudança e é extremamente gratificante saber que temos feito isso em nosso dia a dia. Gerar visibilidade, por meio da Comunicação, para as iniciativas que realizamos é uma forma de conscientizar outras instituições e pessoas, a se unirem em prol de um mundo melhor.
Projeto Conhecer, Acolher e Semear vencedor da 7ª edição do Educar para Transformar
Desde o início da nossa parceria com o Instituto MRV percebemos que se tratava de uma organização feita por gente que se importa de verdade e isso faz toda a diferença. Mesmo nos tempos caóticos que atravessaram nosso planejamento em 2020 a contrapartida que tivemos do Instituto foi de atenção, compreensão e disponibilidade. E o mais importante: o foco continuou sendo as pessoas, cada uma delas. Ver a transformação acontecendo é muito gratificante, mas SER parte dessa transformação é o que nos move.