Busca

Oitava edição do Educar para Transformar é finalizada com chave de ouro

Por Márcio Junio

publicado em 20/12/2023

Parceria com instituições de cinco estados do Brasil impactou mais de 52 mil vidas, por meio da educação

O encerramento do Educar para Transformar 8, aconteceu na última quinta-feira (14) e marcou o fim de um ciclo de dois anos de intensa capacitação, formação e apoio a cinco projetos educacionais.  

De forma online, reunimos os cinco projetos participantes da oitava edição do Educar: InteLIGENTES (Maracanáu/CE), Juventude Code (Recife/PE), Escola Verde com Afeto (Salvador/BA), Educando e Transformando com a Horta (São José/SC) e Trilha Tech (São Paulo/SP). O encontro foi conduzido pela equipe do Instituto MRV e contou com a participação dos nossos voluntários, colaboradores MRV&CO e vários convidados. 

Momento do encerramento online do Educar 8

 

Cada instituição teve, aproximadamente, 10 minutos para contar como foi a sua experiência em participar do programa durante os anos de 2022 e 2023, apresentar números de impacto e compartilhar experiências. E com muita alegria e brilho nos olhos, apresentaram os produtos e/ou serviços criados durante esses dois anos. Esse material pode ser uma alternativa para impulsionar as suas atividades educacionais e também ser uma fonte de receita sustentável para que possam manter e expandir seus valiosos projetos no futuro. 

Juntos, os projetos conseguiram impactar mais de 17 mil vidas de forma direta (52 mil indiretamente) e de acordo com Blenda Alves, gestora do Instituto MRV, isso representa um bom sinal. “Para nós, a qualidade do trabalho e a transformação acontecendo de fato, são mais importantes que os números. Mas esses dados não podem ser ignorados, devem ser celebrados, pois mostram que estamos no caminho certo.”  

Importante destacar que durante a parceria, todos os projetos receberam capacitações e acompanhamentos, que contemplam comunicação, gestão, pessoas, comercial e social, além do aporte financeiro no valor de R$ 200 mil (R$100 mil anualmente para cada). Também foram disponibilizados os conteúdos do Instituto iungo, para auxílio no desenvolvimento dos educadores, e consultorias individuais e em grupo. Além disso, os projetos também foram acompanhados de perto por um líder da equipe da MRV&CO – este profissional deu todo o suporte no desenho do planejamento estratégico, na execução e adaptação de cada atividade planejada.  

Este encerramento marca não apenas o fim de uma edição do programa, mas o início de um novo capítulo de sustentabilidade, crescimento para essas instituições e uma nova página na vida dos nossos realizadores do futuro.  

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

EducaçãoProfessoresVariados

Encceja 2022: Veja quem pode participar do novo exame?

Leia mais
Chamada pública de projetosEducar para transformar

Instituto MRV convoca Organizações da Sociedade Civil para participarem da 9ª edição do Educar para Transformar

Leia mais
EducaçãoProjetos

MEC divulga resultado do Sisu para o segundo semestre

Leia mais

Assine nossa newsletter!