Busca
Educar para Transformar

Veja o resultado da 8ª edição do Educar para Transformar

Sobre a apuração

Com o seu voto, foram selecionados os 5 projetos vencedores do Educar para Transformar 8. Agora, eles vão colocar em ação iniciativas que irão transformar a vida de crianças e adolescentes, por meio da educação. Importante reforçar que os vencedores receberão aporte financeiro de R$ 200 mil para cada, além de capacitações e acompanhamentos. É só o começo de uma parceria de sucesso. Agradecemos a todos os participantes que acreditam no Instituto MRV e no nosso propósito. Clique aqui e confira a matéria completa.

Conheça abaixo mais sobre essas histórias inspiradoras que vamos apoiar. Clique no nome dos projetos e assista o vídeo de cada um.

5536 Números totais de votos

Lista de projetos vencedores

1

Escola Verde com Afeto - Salvador/BA

Seu objetivo é, no período de dois anos, mobilizar estudantes e docentes a se envolver diretamente no processo de pesquisa, desenho de projeto e implantação física de dois jardins de chuva - um dentro, e um fora da escola - como solução ecológica para absorção da água em períodos de chuvas.

Instituição: SER

1266 Votos

2

Trilha Tech: Letramento Digital - São Paulo/SP

Por meio da Aprendizagem Criativa, uma metodologia ativa, os estudantes do Fundamental II participarão de oficinas de Letramento Digital em que irão desvendar o universo da programação e usar linguagens digitais para expressar ideias e sonhos, desenvolvendo projetos autorais.

Instituição: Instituto Catalisador

757 Votos

3

InteliGENTES: Desenvolvendo o ensino fundamental - Maracanaú/CE

O projeto se estrutura a partir de estudos e experiências desenvolvidas pelo Instituto Aliança, para Redes Públicas de Ensino, objetivando um trabalho integrado de desenvolvimento de habilidades socioemocionais e das múltiplas inteligências com alunos do Ensino Fundamental.

Instituição: Instituto Aliança com Adolescente

688 Votos

4

Educando e Transformando com a Horta - São Jose/SC

Metodologia ativa de aprendizagem baseada em projeto, com o objetivo de promoção da horta escolar como uma ferramenta pedagógica. Os profissionais e estudantes são convidados a participar de atividades práticas relacionadas à agroecologia, compostagem e educação alimentar.

Instituição: Cepagro

578 Votos

5

Juventude Code - Recife/PE

O projeto consiste na criação de clubes de programação para desenvolvimento de um conjunto de habilidades a serem usadas para tratar a complexidade dos processos inerentes ao ambiente a nossa volta, considerando o ecossistema de tecnologia e inovação do Porto Digital.

Instituição: Porto Digital

529 Votos

Últimas Notícias

Aqui, você pode ficar por dentro de tudo, afinal, notícia boa deve ser compartilhada! Se quiser procurar algo específico, use a nossa busca abaixo.

Educar para transformar

Instituto MRV e Alicerce Educação recuperam defasagem escolar entre jovens do ensino médio e auxiliam a entrada em universidades

Leia mais
MRV Voluntários

Fala, Voluntária #02 – Thaís Kerllen, de Belo Horizonte/MG

Leia mais
Educação

Menino de 5 anos é brasileiro mais novo a entrar para clube dos gênios

Leia mais
Educação

Enem: candidatos têm até sexta-feira para pedir isenção de taxa

Leia mais
Professores

Instituto iungo alcança mais de 2,4 mil educadores com ações de formação em Goiás

Leia mais
Professores

Conheça o novo Ensino Médio, novidades nas escolas públicas e privadas

Leia mais

Assine nossa newsletter!