Busca
Educar para Transformar

Veja o resultado da 8ª edição do Educar para Transformar

Sobre a apuração

Com o seu voto, foram selecionados os 5 projetos vencedores do Educar para Transformar 8. Agora, eles vão colocar em ação iniciativas que irão transformar a vida de crianças e adolescentes, por meio da educação. Importante reforçar que os vencedores receberão aporte financeiro de R$ 200 mil para cada, além de capacitações e acompanhamentos. É só o começo de uma parceria de sucesso. Agradecemos a todos os participantes que acreditam no Instituto MRV e no nosso propósito. Clique aqui e confira a matéria completa.

Conheça abaixo mais sobre essas histórias inspiradoras que vamos apoiar. Clique no nome dos projetos e assista o vídeo de cada um.

5536 Números totais de votos

Lista de projetos vencedores

1

Escola Verde com Afeto - Salvador/BA

Seu objetivo é, no período de dois anos, mobilizar estudantes e docentes a se envolver diretamente no processo de pesquisa, desenho de projeto e implantação física de dois jardins de chuva - um dentro, e um fora da escola - como solução ecológica para absorção da água em períodos de chuvas.

Instituição: SER

1266 Votos

2

Trilha Tech: Letramento Digital - São Paulo/SP

Por meio da Aprendizagem Criativa, uma metodologia ativa, os estudantes do Fundamental II participarão de oficinas de Letramento Digital em que irão desvendar o universo da programação e usar linguagens digitais para expressar ideias e sonhos, desenvolvendo projetos autorais.

Instituição: Instituto Catalisador

757 Votos

3

InteliGENTES: Desenvolvendo o ensino fundamental - Maracanaú/CE

O projeto se estrutura a partir de estudos e experiências desenvolvidas pelo Instituto Aliança, para Redes Públicas de Ensino, objetivando um trabalho integrado de desenvolvimento de habilidades socioemocionais e das múltiplas inteligências com alunos do Ensino Fundamental.

Instituição: Instituto Aliança com Adolescente

688 Votos

4

Educando e Transformando com a Horta - São Jose/SC

Metodologia ativa de aprendizagem baseada em projeto, com o objetivo de promoção da horta escolar como uma ferramenta pedagógica. Os profissionais e estudantes são convidados a participar de atividades práticas relacionadas à agroecologia, compostagem e educação alimentar.

Instituição: Cepagro

578 Votos

5

Juventude Code - Recife/PE

O projeto consiste na criação de clubes de programação para desenvolvimento de um conjunto de habilidades a serem usadas para tratar a complexidade dos processos inerentes ao ambiente a nossa volta, considerando o ecossistema de tecnologia e inovação do Porto Digital.

Instituição: Porto Digital

529 Votos

Últimas Notícias

Aqui, você pode ficar por dentro de tudo, afinal, notícia boa deve ser compartilhada! Se quiser procurar algo específico, use a nossa busca abaixo.

Educação

Porteiro volta a estudar e se forma em Direito na faculdade onde trabalha

Leia mais
Professores

Digital veio para ficar no ensino, diz pesquisa TIC Educação

Leia mais
Educação

Conheça séries educativas para crianças

Leia mais
MRV Voluntários

Voluntário do Instituto MRV participa de podcast e fala sobre temas importantes

Leia mais
Educação

Conheça a incrível história do garoto que inventou o sistema Braile

Leia mais
MRV Voluntários

Fala, Voluntário #05 – Ruan dos Santos, de Belo Horizonte/MG

Leia mais

Assine nossa newsletter!