Busca

Fala, Voluntária #01 – Milena Camargo, de Curitiba/PR

Por Márcio Junio

publicado em 03/03/2022

“é uma forma de agradecimento pela vida, fazer o bem ao próximo não tem explicação”, diz Milena

Transformar o mundo está em nosso DNA! E, Milena Camargo , colaboradora da MRV&CO há 8 anos, nos ajuda nessa missão. A jovem, que trabalha na área administrativa, conheceu o Instituto MRV por indicação dos seus companheiros de trabalho que já faziam parte do nosso time de voluntários e, de primeira, ela já se apaixonou pelas ações. Recentemente, na nossa iniciativa de Natal, em Curitiba/PR, ela foi uma das líderes por nos ajudar a fazer o projeto acontecer. Cuidou de cada detalhe para que a ação fosse um sucesso.

Ela afirma que ser voluntária “é uma forma de agradecimento pela vida, fazer o bem ao próximo não tem explicação, ver um rostinho feliz, independente de quem seja, deixa o coração quentinho. Acredito que todos deveriam ter essa oportunidade um dia”, disse Milena.

Assim como nós, a jovem acredita na força da educação e destaca uma frase de Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. E as pessoas transformam o mundo.” Milena vê no Instituto a chance de ajudar a fazer um mundo melhor para todos. Além de dar carinho e amor para as pessoas. E completa dizendo que “um simples gesto que pode fazer a vida de uma pessoa diferente.” Questionada sobre o que é um mundo melhor para todos, ela é simples e direta: “honesto e justo”.

Nossa voluntária compartilhou uma experiência emocionante que já viveu em uma das nossas iniciativas. “Na nossa última ação fomos em um Lar de crianças carentes, que sofrem abuso e negligência e são tomadas de suas famílias. Esse Lar é impecável! Tudo muito lindo e organizado. As crianças são educadas para cuidarem de seus brinquedos e do Lar onde vivem. E isso transforma a vida de uma pessoa, ela sai de um lugar que sua cabeça está toda confusa para ir a outro que recebe educação e principalmente amor”, completou Milena.

Para nós, o MRV Voluntários é isso! Amor, gratidão e conhecimento. E claro, apoiar e acreditar nos nossos jovens e crianças, por meio da educação.

4.285 voluntários já participaram das nossas ações

Testemunho do nosso time

Compartilhe:

Quer conhecer mais um dos nossos projetos?

Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EducaçãoProfessoresVariados

Confira as 5 dicas de podcasts de educação que podem ajudar nos seus estudos

Leia mais
MRV VoluntáriosProjetos

Fala, Voluntária #02 – Thaís Kerllen, de Belo Horizonte/MG

Leia mais
EducaçãoVariados

Jovem autista de 18 anos é aprovado em medicina: ‘Tenho potencial para ser psiquiatra e mudar essa área’

Leia mais

Assine nossa newsletter!