Vestido com o uniforme de borracheiro, Vladimir Brito foi à sua tão sonhada formatura em Educação Física na última quinta-feira (3). A história dele ficou conhecida depois que passou a usar paredes de sua borracharia para anotar e estudar os conteúdos da faculdade.
Ele contou que devido à intensa jornada de trabalho, nem sempre tinha tempo para estudar. Por isso resolveu rabiscar as paredes enquanto trabalhava, chegando a usar as mãos sujas de graxa para escrever.
Ele trabalha como borracheiro há 12 anos e contou que foi estimulado pelos amigos a realizar o sonho de fazer uma faculdade. Segundo ele, a primeira opção seria psicologia por gostar de conhecer melhor o comportamento humano.
“Foi engraçado porque eu pensava em psicologia, mas meus amigos me chamaram para uma viagem a Luís Correia [litoral do Piauí], e lá conheci dois profissionais da educação física e vi o trabalho deles. Foi amor à primeira vista”, lembrou ele.
Durante a cerimônia de colação de grau, realizada no auditório da faculdade localizada na Zona Leste, por baixo da beca de formando, Vladimir estava vestido com o macacão de borracheiro.
Diretora Jurídica do Instituto MRV
Para nós, a escola é caminho e oportunidade para a concretização dos sonhos dos estudantes e para a formação de cidadãos éticos e responsáveis. E entendemos que essa formação integral dos estudantes só acontece com a valorização e o fortalecimento dos professores.
Analista do Instituto MRV
Sempre quis trabalhar em uma empresa que transformasse de alguma forma a vida das pessoas. Acredito no poder da educação como ferramenta de mudança e é extremamente gratificante saber que temos feito isso em nosso dia a dia. Gerar visibilidade, por meio da Comunicação, para as iniciativas que realizamos é uma forma de conscientizar outras instituições e pessoas, a se unirem em prol de um mundo melhor.
Projeto Conhecer, Acolher e Semear vencedor da 7ª edição do Educar para Transformar
Desde o início da nossa parceria com o Instituto MRV percebemos que se tratava de uma organização feita por gente que se importa de verdade e isso faz toda a diferença. Mesmo nos tempos caóticos que atravessaram nosso planejamento em 2020 a contrapartida que tivemos do Instituto foi de atenção, compreensão e disponibilidade. E o mais importante: o foco continuou sendo as pessoas, cada uma delas. Ver a transformação acontecendo é muito gratificante, mas SER parte dessa transformação é o que nos move.