A Escola Estadual Dr. Reynaldo Martins Marques, que integra a Cidade dos Meninos, conquistou medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2020 e 2021): ouro, prata e bronze. Na OBA referente ao ano de 2020, a aluna Isabella Carvalho de Melo conquistou o ouro, Luiza Vitória Leite de Andrade e Camila Vitoria Barbosa, conquistaram prata e bronze respectivamente. Na OBA 2021, a aluna Maria Clara Ferreira Silva, foi medalhista de ouro; a aluna Maria Eduarda Matias Rosa, foi medalhista de prata; e Emanuelle Cenci Vieira, conquistou a medalha de bronze.
Já na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), foram 3 medalhas de ouro e 3 medalhas de prata, com os alunos Maria Clara Ferreira Silva, Isabella Carvalho de Melo e Lívia Carolina Dias Araújo, e prata para Guilherme Kauã de Almeida, Ana Júlia Santos Silva e João Vitor Rodrigues da Silva. A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às sociedades e destina-se aos estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do ensino fundamental.
Fonte: Sistema Divina Providência
Diretora Jurídica do Instituto MRV
Para nós, a escola é caminho e oportunidade para a concretização dos sonhos dos estudantes e para a formação de cidadãos éticos e responsáveis. E entendemos que essa formação integral dos estudantes só acontece com a valorização e o fortalecimento dos professores.
Analista do Instituto MRV
Sempre quis trabalhar em uma empresa que transformasse de alguma forma a vida das pessoas. Acredito no poder da educação como ferramenta de mudança e é extremamente gratificante saber que temos feito isso em nosso dia a dia. Gerar visibilidade, por meio da Comunicação, para as iniciativas que realizamos é uma forma de conscientizar outras instituições e pessoas, a se unirem em prol de um mundo melhor.
Projeto Conhecer, Acolher e Semear vencedor da 7ª edição do Educar para Transformar
Desde o início da nossa parceria com o Instituto MRV percebemos que se tratava de uma organização feita por gente que se importa de verdade e isso faz toda a diferença. Mesmo nos tempos caóticos que atravessaram nosso planejamento em 2020 a contrapartida que tivemos do Instituto foi de atenção, compreensão e disponibilidade. E o mais importante: o foco continuou sendo as pessoas, cada uma delas. Ver a transformação acontecendo é muito gratificante, mas SER parte dessa transformação é o que nos move.