Um menino de 10 anos está se juntando à Mensa International — a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo — após obter a pontuação máxima de 162 no teste de QI, superando Albert Einstein e Stephen Hawking. Isso coloca Krish Arora, do Reino Unido, no top 1% dos gênios do mundo.
É dois pontos a mais que o cientista da teoria da relatividade Einstein e o gênio da física Hawking, que estimaram QIs de 160. A orgulhosa mãe Mauli Arora, 50, disse: “Krish é como uma esponja — ele absorve tudo. Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz.” Além de ser aceito na sociedade de alto QI, o pianista Krish — que tem uma irmã gêmea, Keira — ganhou vários prêmios por seus talentos musicais.
Krish disse ao The Sun: “Sinto-me privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao notar que meu QI é maior que o de Einstein.” O teste supervisionado pela Mensa para QI, ou quociente de inteligência, é dividido em duas seções que tentam medir a agilidade mental. A pontuação média no teste Cattell III B é em torno de 100.
Mauli e o marido, Nischal, 52, perceberam o potencial do filho pela primeira vez quando ele já conseguia ler fluentemente, aos 4 anos. “Quanto mais velho ele fica, mais lutamos para acompanhá-lo. É um desafio para nós, mas também um prazer”, finalizou.
Fonte: Revista Crescer
Diretora Jurídica do Instituto MRV
Para nós, a escola é caminho e oportunidade para a concretização dos sonhos dos estudantes e para a formação de cidadãos éticos e responsáveis. E entendemos que essa formação integral dos estudantes só acontece com a valorização e o fortalecimento dos professores.
Analista do Instituto MRV
Sempre quis trabalhar em uma empresa que transformasse de alguma forma a vida das pessoas. Acredito no poder da educação como ferramenta de mudança e é extremamente gratificante saber que temos feito isso em nosso dia a dia. Gerar visibilidade, por meio da Comunicação, para as iniciativas que realizamos é uma forma de conscientizar outras instituições e pessoas, a se unirem em prol de um mundo melhor.
Projeto Conhecer, Acolher e Semear vencedor da 7ª edição do Educar para Transformar
Desde o início da nossa parceria com o Instituto MRV percebemos que se tratava de uma organização feita por gente que se importa de verdade e isso faz toda a diferença. Mesmo nos tempos caóticos que atravessaram nosso planejamento em 2020 a contrapartida que tivemos do Instituto foi de atenção, compreensão e disponibilidade. E o mais importante: o foco continuou sendo as pessoas, cada uma delas. Ver a transformação acontecendo é muito gratificante, mas SER parte dessa transformação é o que nos move.