A 2ª Chamada Pública do Instituto MRV foi realizada entre 06 e 22 de março e convidou instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas a apresentarem projetos sociais transformadores. Os projetos passaram por processo seletivo e os quatro vencedores foram escolhidos entre as 845 propostas inscritas.
“Estamos muito felizes de podermos contribuir para com as comunidades onde os projetos estão inseridos. A 2ª Chamada Pública fez prosperar boas ideias e potencializou ainda mais as atividades das instituições. Os resultados conquistados darão mais fôlego para seguirmos com o que acreditamos. Esses projetos sociais transformadores propiciaram novas possibilidades de sonhar para jovens e crianças, contribuindo de forma efetiva para promover a transformação social do nosso país por meio da educação, principal alicerce para o desenvolvimento de uma nação, preparando cidadãos para a vida e formando realizadores do futuro” destacou Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.
Oportunidade para Brilhar
O Projeto “Oportunidade para Brilhar” atua em Nova Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contribui para a proteção de direitos das crianças e adolescentes expostas a vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, realizadas fora do turno escolar.
Gaia+Educação
O Projeto “Gaia+Educação” de Piracicaba, estado de São Paulo trabalha com educação complementar, possibilitando que os alunos atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação e do esporte.
Nadar para Desenvolver
O Projeto “Nadar para Desenvolver” do Rio de Janeiro promove a habilitação, reabilitação e a inclusão social e educacional de crianças e adolescentes com deficiência por meio de atividades aquáticas.
Rede Solidária Natureza Viva
Já o Projeto “Rede Solidária Natureza Viva” de Governador Valadares trabalha com Educação Ambiental nas escolas que propõe a organização de uma rede solidária de apoio à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva, com vistas à ampliação e melhoria da coleta seletiva na cidade.